domingo, 17 de maio de 2015

Rockerama Festival - Segundo dia 02 de maio.
          Este possa se dizer que foi o dia mais pesado do evento. Bandas que possui um som mais ácido do rockabilly, porem com músicas totalmente dançante, como foi o caso da primeira banda Roberto Terremoto e os Abalos Sísmicos que tocaram músicas próprias como "Eddy Teddy" que é uma homenagem aos nosso patrono do rockabilly Eddy Teddy, a que mais me chamou a atenção e me deixou arrepiado - "Caranga infernal" que é o tipo de rockabilly para não deixar ninguém parado. Eles tocaram também músicas dos anos 80 com roupagem rocker que foram Ultraje a  Rigor - "Nós vamos invadir sua praia" e Camisa de Vênus -"Simca Chambord". Excelente performance da banda, estão de parabéns.







Roberto Terremoto e os Abalos Sísmicos
          Logo veio o filho do patriarca rackabilly brasileiro Luiz Teddy com sua banda Run devil Run mostrando um som mais voltado para psychobilly, tocando músicas da antiga banda de seu pai a Coke Luxe e Rock terapia. Fizeram uma apresentação enérgica, além de uma excelente presença de palco de Luiz Teddy.






Run Devil Run
          Ao som dos anos 50 mais dançante veio a banda da anfitriã do festival Larissa Montagner e sua banda Lady Cat & the Tramps. Esbanjando simpatia e beleza, fizeram uma boa apresentação.





Rockabilly e São Paulo.

Lady Cat & the Tramps

          Alex Valenzi & The Hideaway Cats veio como uma bola de fogo para agitar o festival. Um músico de qualidade ouro do cenário rockabilly brasileiro. Eu já o considero o Jerry Lee Lewis tupiniquim, onde apresentou grandes semelhanças no palco. Uma das grande virtudes de Alex Valenzi é sua forte influência de Boogie Woogie em sua músicas. Seu set apresentou músicas de seu recente DVD Rockabilly joint como "I go ape", "Me and my baby Grand", "Percolator", dentre outras. Como Alex Valenzi é um músico consagrado, não poderia deixar de haver o bis, onde nos brindou com "great ball of fire" do mestre The Killer (Jerry Lee Lewis). Memorável apresentação!









          Agora é aguardar o próximo Rockerama Festival com mais doo wop/rockabilly com muita dança e animação. Parabéns a todos que participaram direta e/ou indiretamente para a realização deste sonho. Parabéns em especial para Larissa Montagner e Moniboop.
 
Texto e fotos: Antonio Carlos Paes - Fotografias
Cel./WhatsApp 21 98167-6018
Email: photo2graphy70@yahoo.com.br
Facebook: Antonio Carlos Paes
Portfólio: https://500px.com/biotony 

sábado, 16 de maio de 2015

Rockerama Festival - Primeiro dia
          Como já havia comentado nos post do show da The Jets, o dia 1º de maio, além de comemorar o dia do trabalhador, pode-se comemorar o dia do Doo Wop no Brasil pela grandiosa apresentação da banda Neo-Rockabilly/doo wop inglesa The Jets. 
          Contudo o festival não se resumiu as bandas internacionais, porque tivemos excelentes apresentações de nossas bandas que levantaram bem a bandeira do festival. Fizeram jus ao nome Rockerama Festival. Muito rockabilly e doo wop rolou solto nesse primeiro dia de festival.
            Foram 7 bandas na primeira noite, tendo o Hurricane Brother como primeira banda fazendo um rock´n´roll 50´s bem dançante, como todas as outras bandas. Em seguida veio uma das minhas bandas preferidas do cenário rocker brasileiro, a Grilos Barulhentos com seu clássicos rockabilly como "O lindão" e "Rockabilly Gato". Na sequencia veio a Johnny Donald e Os Patifes que para mim se destacou com alguns doo wops como Runaround Sue do Dion & The Belmonts. Dando continuidade tivemos também Speed Bullets, Red Lights Gang, Mystery Trio que veio de Curitiba para tocar no festival, apesar de o show ter sido muito bom, senti uma saudade da banda Os Baratas Tontas, pois o Baixista Luiz Fireball era da mesma antes de se mudar para Curitiba e formar a presente banda.
Finalizando veio o The Jets que dispensa comentário! 




The Hurricane Brother







Grilos Barulhentos





Johnny Donald e Os Patifes

Entre uma banda e outra tivemos os rockers e Pin ups dançando, dj´s não deixando a festa para com excelente sons dos anos 50/60 aos comandos de Rodrigo Navarro, Wagnão, Felipe Lima.








DJ.Wagnão nas pick ups.




Speed Bullets





Red Lights Gang






The Mystery Trio
A Style Vintage Blog teve o privilégio de fazer a cobertura desse mega evento, e procurarei postar aos poucos para aproveitar o máximo das imagens, ilustrando todos o momentos do Rockerama Festival.
Texto e fotos: Antonio Carlos Paes - Fotografias
Cel./WhatsApp 21 98167-6018
Email: photo2graphy70@yahoo.com.br
Facebook: Antonio Carlos Paes
Portfólio: https://500px.com/biotony